aprender ingles e viver em utah
aprender ingles e viver em utah

Estudar nos estados unidos

O QUE DEVO SABER?

O primeiro passo para estudar nos Estados Unidos é tirar o VISTO DE ESTUDANTE (F1). Este documento deve ser feito em seu país de origem mediante entrevista com o consulado Americano, após a matrícula na escola. O visto será emitido, em regra, pelo período de duração do curso, podendo chegar até 4 anos.

Assim que você for aceito para estudar nos Estados Unidos, a Internexus Provo emite um formulário, denominado I20 (Certidão de Elegibilidade), confirmando sua aceitação em uma instituição autorizada pelo Serviço de Naturalização e Cidadania dos EUA (USCIS) para inscrever-se como estudante não-migrante.

Além disso, a Internexus Provo faz o registro do aluno no SEVIS (Student and Exchange Visitor Information System), um sistema online do Governo Americano que coleta e administra dados e informações sobre os estudantes e visitantes de intercâmbio estrangeiros com visto F1, durante o tempo que permanecem no país.

Além da taxa de solicitação de visto, a pessoa solicitante do visto para estudar nos Estados Unidos paga uma taxa adicional: a taxa SEVIS.

A entrevista para obtenção do visto para estudar nos Estados Unidos deve ser vista como um evento formal, portanto, é preciso se preparar com afinco para este momento. O caminho de solicitação do visto, é extenso mas relativamente simples. E a Internexus Provo dá todo suporte para que o aluno não se perca neste processo.

USASpainBrazil